Palenque, Mexico!! O MEXICO É DEMAIS!


Nossa, eu nao imaginava que essa cidade ia ser assim!! Sei la, esse nome "Palenque" nao nos faz lembrar muito natureza, ne? Pelo menos eu fiquei muito surpresa quando me dei conta que eh uma cidade no meio da selva!! Muito bom, EU AMO A NATUREZA!!!!

Aah ufa, tendo desabafado o que eu senti chegando aqui, vamos a historia....rs

Bom, como uns mochileiros nos indicaram, ficamos hospedadas num lugar chamado "El Panchan", que fica a 5km do centro de Palenque. Eh como um hotel, mas como uma micro cidadezinha tb, com restaurantes e varios tipos de acomodacoes (cabanas, camping). E com muito verde, arvores, riachozinhos... uma delicia!! Chegamos aqui as 6 da manha, montamos nossa barraca (yessss estamos acampando!) e fomos tomar cafe pra ja ir as ruinas. Ai ja veio se apresentar um mexicano de Yucatan que esta morando aqui, e nos convidou pra ir numa cachoeira antes de irmos para as ruinas... Fomos, tomamos um banhao gelado de agua doce pra energizar o dia e fomos conhecer as 1ªs ruinas maias da nossa viagem. Claro, eh inevitavel pensar em MacchuPichu nesse momento, e eu sinceramente achei que nenhuma ruina mais ia me impressionar depois de ter conhcido a cidade inca no Peru. ME ENGANEI FEIO!! Fiquei boquiaberta com o que vi... Uma cidade maia, grande, com templos gigantescos construidos totalmente em harmonia com a natureza!! O chao de grama me lembrou qdo cheguei em MacchuPichu, pensei como seria tudo mais lindo se ao inves de asfalto fosse tudo grama bem cuidada!! Mas acho que a principal diferenca que notei da cultura inca pra maia foi que os maias deveriam ter mais divisoes de classes, por isso os templos altos de onde o imperador (sei la se eh essa a designacao) pode ter a visao da cidade toda. O maximo. Grandioso mesmo. AMEI!!!
Ficamos umas 3h explorando a cidade e, como acorreu em MacchuPichu, so saimos porque deu fome!!
Ai percebi como essa minha viagem ta sendo e vai ficar cada vez mais irada!! Ainda temos 3 ou 4 ruinas pra visitar, e vamos poder comparar uma com a outra com um pequeninissimo espaco de tempo entre as visitacoes!!
Mais tarde, tomando uma cerveja no nosso "resort", o mesmo mexicano que nos levou na cachoeira nos deu uma palestrinha sobre a religiao maia (ele tem ascendentes maias), e eh bem parecida com a espirita, com planos espirituais mas com uma crenca mais forte, ele disse que tem alguns templos maias que tem varios niveis pq antes dava-se pra se fazer tipo uma viagem virtual e entre esses niveis se via por quais outras vidas a pessoa ja passou... legal hein?
uuuuuuuuuuuuuuuuuuh eh mto conteudo!!!!
Isso tudo foi ontem, aí hoje... (senta que la vem historia)

Acordamos cedinho e fomos fazer um tour pelas Aguas Claras, Agua Azul e uma outra cachoeira que esqueci o nome X-Mah, alguma coisa assim... A primeira parada foi nessa cachoeira, lindissima, a queda gigantesca... (da foto) Eu fui a unica do grupo corajosa e nadei na agua!! Nao tinha problema nenhum, so que os gringos e gringas franguinhos (a Marina se inclue nessa, hahaha) nao queriam ficar molhados com medo do frio!! Isso que tava o maior solzao, frangotes... rs
Gelada gelada, mas pra comecar bem o dia!! Ai seguimos para Aguas Claras, mas a agua nao tava tao clara assim, pq antes de chegarmos em Palenque choveu por 4 dias, entao a agua ainda estava meio turva... Lugar bonito, mas ficamos um pouco decepcionada pq nao tava azullll como nas fotos... E pra finalizar fomos pra Agua Azul e ficamos la por 3h, nadando e tomando um solzinho(e uma cervejinha, claro)!! O lugar eh lindo, meio que uma mini Cataratas do Iguacu, mas com quedas mais baixinhas e pode nadar.

E agora estou aqui no centro de Palenque esperando o onibus que pegaremos para Merida, amanha ja vamos conhecer outras ruinas, as de Chichen Itza! uuuuuhh aguardem novas postagens!!

Aaaaaaah comprei um DVD do Chaves em desenho-animado!! Vi o desenho na TV aqui, e encontrei uns capitulos pra poder levar pra vcs ai!! Eh o maximo, fas do chaves vcs vao amar!!!

A lan house que eu estou agora nao tem computadores muito bons, entao nao vai dar pra eu colocar hj o monte de foto que eu queria de San Cristobal, da cidade Zapata e das ruinas de Palenque! Mas olhem sempre por aqui pq assim que der eu coloco!!

Muitos beijos, vou comer uns nachos!
TO COM SAUDADES DE TODOS!!
Adoro os recadosssssss!!

O MÉXICO É THE BEST!!!!!!!

Comments

Anonymous said…
Oi, Luluzinha
Gostei. Escreveu duas vezes no mesmo dia. Estou adorando sua viagem, parece que está super empolgante, além de tudo seu relato também está bem divertido.
Apesar disso sempre fico apreensivo, acho tudo arriscado. Tome muito cuidado.
Agora aquí em SP é o sábado final da manhã. Mais tarde vou ver a possibilidade de jantar com a CLA e a Vovô Lourdes. Vou tentar trazer seus avós para ver suas mensagens. Acho que eles vão gostar, apesar de também ficarem preocupados.
Nas fotos e nos comentários só vejo a Marina. Só as duas estão viajando juntas? E o amigo Canadense? Vc está precisando de alguma coisa?
Também estou com saudades.
Beijos
Popozão
Anonymous said…
Oi Lu!!!! Demais a experiência q vcs estão tendo, c o lado espiritual das outras civilizações!!!Muito legal, queria estar aí tb... Uma sugestão: qdo vc chegar nas cachoeiras e nas ruínas, agradeça e "peça licença" mentalmente p adentrar estes diferentes universos de cultura e sabedoria de outros povos, ok? Só uma dica desta sua madastra de Sampa q está c saudades. Luz Divina pra ti, q neste local é o q não falta, e muita proteção a vc e à sua amiga Marina, é o q eu te desejo. Beijos carinhosos, Dê
Anonymous said…
Lulu, pena que vc não vai ver a pirâmide do sol (próximo à capital), pois é linda!!! Até hoje, não esqueci.

bjns

Tia Ana

PS. Estou adorando as histórias e adoraria ter nadado nas águas geladas da mini catarata... Aproveite por mim!!!!
Anonymous said…
Lu
Adorei seus comentários. Só uma pessoa inteligente e de sensibilidade pode apreciar como vc esta apreciando.
As viagens são as melhores coisas da vida. Trazem alegria prazer e cultura. Que Deus proteja todos os seus passos e nos aguardamos vc cheia das novidades e com o coração cheio de amor.
Nos te adoramos.
Vovô Sobral e Vovó Lu
Anonymous said…
Caramba, na postagem anterior sua falei brincando q pagaria a sua multa da Marginal pra vc n ter q se preocupar com nada em sua viagem, mas acho realmente q vale o preço a se pagar... to tendo uma aula de cultura com suas descrições de fazer inveja a muito jornalista.
Há, só pra vc entender, conheci sua amiga Paula e ficamos horas falando de viagens ( aliás combinamos várias e até agora nada ) e ela me contou um pouco da sua aí, então fui fuçando e achei esse seu Blog, e to tomando a liberdade de acompanhar .
Boa sorte ai e obrigado pela “carona”.
Paulo
Anonymous said…
Oi, Luluzinha
Olha eu procurando noticias suas. Mas, nada. Vê se escreve, vai...
Beijos
Papy
Anonymous said…
Luluzinha
Nada novamente. Assim não dá.
Bjs
Popozão

Popular posts from this blog

Finalmente México!!

Chichen Itza e o Cenote de Dzinup, Mexico

Estamos indo de volta pra casa...