Costa Rica: O lado caribenho...


Pura Vida!!

isso e' o que todos falam da Costa Rica: Pura Vida!! Nossa e eh mesmo, viu? Qdo meu aeroporto tava aterissando aqui eu so' vi verde verde e verde!! Inacreditavel...

Ok, cheguei dia 25 no horario certo, e tava morrendo de medo de desencontrar a marina. Mas ela tava la, me esperando no aeroporto com o sorrisao no rosto! Sorrindo apesar da mochila dela ter se perdido!! Conversamos com o rapaz da American Airlines e ele nos falou para voltar so' no dia seguinte de manha pra ver se a mochila dela chegava em outro voo... Bom, se planejavamos ja ir direto para a praia, agora teriamos que dormir de qqr jeito em San Jose. Pegamos um bus, chegamos na cidade e ja entramos no hotelzinho ao lado do terminal de onibus, o Hotel Central... Quarto com banheiros compartilhados, 5000 colons. Isso da mais ou menos 10 dolares, mas pra cada uma ia dar 5 dolares, entao resolvemos ficar por la mesmo... Saimos para procurar um lugar pra comer, a cidade nao eh bonita, mas tem um parque que eh uma delicia... Ai descobrimos que nao estavamos em San Jose, e sim em Alajuela, tipo uma Guarulhos pra SP!! Hahahaha que engracado nao conhecer nada... Mas foi melhor, pq era uma cidadezinha menor que pudemos ficar mais a vontade. Almocamos uma hamburguesa (todos os restaurantes estavam fechados por causa do feriado) e tomamos uma cervejinha local!! Depois ficamos conversando um pouco na pracinha e resolvemos ir tirar um cochilo... Acabamos dormindo ate as 8 da manha do dia seguinte (dia 26)!! Mas tudo bem, pq nao ia ter mto pra gente fazer la. Fomos ao aeroporto, a mochila da Ma ja tava la e entao resolvemos seguir para uma praia do lado Caribenho, Cahuyta.

Fomos a San Jose, caminhamos por volta de 14 quadras ate o terminal caribenho e ate que gostei da cidade... Mas capitais sao capitais, nao tem mta novidade. No guiche do terminal, resolvemos ir pra Puerto Viejo, uma praia vizinha de Cahuyta. A viagem durou cerca de 4h, com uma paradinha pra tomar uma Imperial (cerveja mais famosa aqui)!

Bom, a impressao que tivemos daqui nao foi o que esperava do Caribe... o mar agitado e nem tao azul assim, a areia eh escura e a cidade eh como uma cidadezinha de praia mesmo. Mas o mais impressionante foi 'a noite. Saimos pra tomar uma cervejinha e conhecemos 5 americanos engracados, gente boas... Vcs acreditam que um deles trabalha no google, ai eu perguntei se ele tinha orkut e e ele me respondeu: "Tenho, inclusive o Orkut eh meu amigo!". Como assim?? O Orkut eh uma pessoa, eh o cara que fez o Orkut!! O Orkut trabalha na Google, e eles sao amigos!! hahahaha muito boa, falei que ele precisa levar o orkut pro brasil, vai ser so sucesso!!

Jogamos um jogo de xadrez gigante, engracado demais.... depois publico as fotos!! Entao achamos uma baladinha local, e ai foi o melhor. Qdo chegamos, senti a energia meio pesada... mas entramos e comecamos a dancar... gente, eu nunca vi um povo assim!!! Acho que eu nunca tinha visto tanto caribenho juntos, eles tem a pele escura (tipo indio), mas o olho puxado (tipo japones) e rastas e dreads gigantes nos cabelos!!! Nossa, mas foi um choque cultural pra mim... Nunca tinha estado num lugar com tanta gente diferente assim, e na verdade nos eramos os mais estranhos!!!! Gostei demais, mas resolvemos ir embora pq achamos a energia do lugar meio pesada...

Depois dessa festinha comecamos a entender que o povo caribenho nao eh dos mais amigaveis, nao nos sentimos muito a vontade aqui. Aaah ai vem outra novidade!! Resolvemos ir pro Panama na reveillon, um lugar muito lindo chamado Bocas del Toro... A Paula, uma amiga minha que conheci em MacchuPichu tinha me falado desse lugar, ela vai passar o reveillon la tb. Ai no Terminal caribenho pegamos um guia que explicava como ir pra la daqui de Puerto Viejo, e eh bem simples... Entao resolvemos nao perder a oportunidade de conhecer! Iamos pra la dia 29, mas como aqui nao nos agradou muito ja estamos indo amanha... Saimos daqui as 7 da matina e devemos chegar la por volta da meio-dia. La acho que sao 3h a menos que no Brasil... Ai depois eu conto as cenas do proximo capitulo!!!

Beijinhos e to aqui desejando um otimo reveillon pra todos, viu??

Comments

Popular posts from this blog

Finalmente México!!

Chichen Itza e o Cenote de Dzinup, Mexico

Estamos indo de volta pra casa...