Posts

Showing posts from 2006

SOL, CADE VC???

Image
Putz uma unica coisa que ta me desanimando aqui eh que o Sol nao ta comparecendo muito, viu?? Agora por exemplo eh meio-dia, e eu to aqui na Internet!! Tudo bem, aproveitei pra colocar umas fotos.... vejam nos meus ultimos textos, agora tem fotos la! Nossa, mas ontem ficamos so conversando com outros mochileiros do nosso Hostel, nem saimos... Vcs precisam ver que bagagem cultural alguns carregam, conhecem muitos lugares do mundo!! Nao quero sair dessa vida nunca.... Hj soh quis deixar fotos e avisar pra vcs olharem nos textos que ja escrevi. E deixo uma fotinho da maravilhosa Bocas del Trago, soh pra dar agua na boca... AAAAH Agora quem quiser pode deixar recadinhos sem se cadastrar, ok?? Aos poucos vou aprendendo.......... Mas assinem os recados pra eu saber quem deixou, neh?? rs MIL BEIJOSSSSSSS

Bocas del Toro, Panama

Image
Ai ai agora sim posso dizer que conheci um praia caribenha!! Foi a melhor decisao que tomamos vir conhecer Bocas del Toro, no Pamana... Putz demos sorte, ficamos num hostel simples mas uma delicia, temos uma piscina natural no nosso quintal!!(foto ao lado).Um lago do caribe, mas é salgado... Hoje fomos para uma praia chamada Bocas del Trago (foto abaixo), lindissississima!!! Nossa, mas isso que é praia do caribe... Mar sem ondas, só os azuis claros e escuros se misturando, coqueiros baixinhos, pouca areia ao lado da grama... Já imaginam como fica essa mistura de cores, né?? Isso pq um panamenos que conhecemos nos disseram que essa praia é hermosa, pero la mas bonita vamos a conocer amanha!! Ai ai nao vejo a hora... Até o sol compareceu hj pra dar o ar das suas graças... Ontem fomos a uma festinha bem animada(ultima foto), tocava de bob marley até elvis, muitas gringas dançando daquele jeito louco e a energia muito boa, mil vezes melhor que a energia de Puerto Viejo, na Costa Ri

Costa Rica: O lado caribenho...

Image
Pura Vida!! isso e' o que todos falam da Costa Rica: Pura Vida!! Nossa e eh mesmo, viu? Qdo meu aeroporto tava aterissando aqui eu so' vi verde verde e verde!! Inacreditavel... Ok, cheguei dia 25 no horario certo, e tava morrendo de medo de desencontrar a marina. Mas ela tava la, me esperando no aeroporto com o sorrisao no rosto! Sorrindo apesar da mochila dela ter se perdido!! Conversamos com o rapaz da American Airlines e ele nos falou para voltar so' no dia seguinte de manha pra ver se a mochila dela chegava em outro voo... Bom, se planejavamos ja ir direto para a praia, agora teriamos que dormir de qqr jeito em San Jose. Pegamos um bus, chegamos na cidade e ja entramos no hotelzinho ao lado do terminal de onibus, o Hotel Central... Quarto com banheiros compartilhados, 5000 colons. Isso da mais ou menos 10 dolares, mas pra cada uma ia dar 5 dolares, entao resolvemos ficar por la mesmo... Saimos para procurar um lugar pra comer, a cidade nao eh bonita, mas tem um parqu

iiiiiiiiih Natal no Peru!

Nossa gente, nem tinha me dado conta que meu voo ia fazer escala aqui no Peru! Putz por mais que torne mais lenta a viagem eu adorei!! Achei aqui um Cyber Café que só precisa consumir algo pra poder utilizar a internet... aí uni o útil ao agradável e to tomando uma Cerveza Cusquena... aaaah tudo bem que aqui ainda sao 09:30 da manha, mas o preco da cerveja e da agua era o mesmo!! E a saudade da Cusquena nao me fez pensar duas vezes.... Van, Cla, Guto, Leo e Fe essa eu to tomando pensando em vcs!! Ai vendo o DutyFree daqui, muitos produtos peruanos, já lembrei como foi irada minha viagem pela America do Sul e como vai ser bom demais conhecer mais 8 países, 8 culturas diferentes... Sem contar que vou quase me tornar perita em conhecimento de civilizaçoes antigas (nossa que exagero). Ja vi que a Inca é impressionante, depois conto pra vcs da Maia! Putz viajar é uma bagagem cultural mesmo. Ai ai ai isso é bom demais... No aeroporto do Brasil peguei um guia do México e um de Cuba muito bo

Ai Caramba!! 2 dias.......

Putz como o tempo passa rápido......... Já viajo depois de amanhã!!! Eu sempre fico meio sem acreditar que vou mesmo... Mas agora não tem mais escapatória!! Ah e eu nem quero fugir tb, pq a DIVERSÃO É NON-STOP!!! O melhor é que quanto mais se aproxima o dia de embarcar, mais caótica fica a situação nos aeroportos aqui no Brasil. Mas como minha amiga Sorte tá indo comigo, já sei que não terei problemas! Já comecei a arrumar minha mochila... Mentira vai, vou começar agora! Ai ai quem eu quero enganar?? Como uma boa brasileira deixo tudo pra última hora. Já fui na farmácia, comprei o que vou levar. Hoje preciso pegar minha barraca que tá na casa da Marina, aí já começo a arrumar tudo. Difícil saber o que levar... biquinis, roupa pra trilha, pra viajar... e preciso economizar no peso da mochila, pq minhas costas não aguentam mais sofrer!!!! Aaaaaaaff não sei pq tô escrevendo tudo isso, juro que quando começar a viagem tudo vai ficar mais interessante. Ah acho que não vou passar mais o

5 dias!!

Nossa percebi lendo minha 1ª postagem (de ontem) que eu sou uma péssima escritora!!! Aaaaff mas vou tentar melhor e não deixar isso me abalar... Ok, o que posso dizer pra vcs? Meu roteiro de viagem é: Brasil - Costa Rica - El Salvador - México - Cuba - México - Belize - Guatemala - Honduras - Nicarágua - Costa Rica - Brasil! 8 países numa tacada só... parece muito, mas ainda faltam mais de 100 pra conhecer! Ai caramba, acho que não vai dar tempo.... rs Vou ver se eu já descubro como faço para postar as fotos aqui, e vou colocar um mapa pra vcs entenderem meu roteiro... Putz que saco deve ser entrar aqui e não ler nada de interessante AINDA, né? Beijossssssssss

Só faltam 6 dias......

Oi oi queridos leitores!! Vou começar a escrever esse blog inspirada num blog que me ajudou muito nas pesquisas sobre essa viagem pela América Central que eu vou fazer... além de ter o intuito de ajudar outros mochileiros, quero poder ir passando (quase) em tempo real para meus amigos e familiares onde estou, o que conheci e o que estou sentindo... Espero que eu consiga manter esse blog sempre atualizado, pq não tenho idéia de como serão meus acessos à internet nesse período!! Ok, estou indo viajar pela América Central com uma grande amiga (a melhor), Marina. Já nos conhecemos há mais de 10 anos, então sei que de qualquer maneira não tem como eu não curtir essa viagem... Começo na Costa Rica. Meu vôo é ida-e-volta São Paulo (Brasil) - San Jose (Costa Rica). Chegando no aeroporto vou ver se há possibilidade de trocar minha passagem de volta para sair do México, mas acho que vai ser meio inviável ($$$). Resolvemos que vamos passar o Reveillon por lá, em Mal Pais, cidade de praia que