Atravessando 4 paises!!

Uuuuuuufa!! Nossa, passaram-se 4 dias que eu escrevi da ultima vez e aconteceram 1 milhao de coisas ja! Bom, atravessei 4 paises e agora estou na Guatemala!! Acabei de chegar em Antigua, uma cidade colonial que era a antiga capital do pais, e eh bem pertinho de Guatemala City, a capital atual. Como ja eh noite ainda nao sei o que dizer dessa cidade, a 1a impressao eh de que eh uma cidade tranquila, e daqui fazemos passeios a algumas ruinas maias e ao Lago de Atitlan, que ouvi falar que eh mto lindo.
Bem, os planos mudaram um pouco, da ultima vez que escrevi estava na Costa Rica, e ia trocar minha passagem pra que saisse do Mexico pro Brasil ao inves de ter que voltar pra Costa Rica, pra pegar o voo de San Jose. Pois descobri que nao posso trocar a minha volta de jeito nenhum, entao resolvemos subir direto pra Guatemala e na volta conhecer a Nicaragua. Chegando entao em Managua, capital da Nicaragua, dormimos num hotel proximo da Ticabus (cia de onibus que vai pra Guatemala), acordamos as 3:30 da manha pra pegar o onibus das 5:00. Pois chegando na empresa descobrimos que eles so teriam passagem pro dia 08! Ai um taxista nos levou pra uma outra empresa, a KingQuallity, que tb faz essa viagem, e la so tinha passagem pro dia 05. Resolvemos entao conhecer a Nicaragua e ir dia 05 pra Guatemala.
Conhecer a Nicaragua na verdade so consiste em ir pra Granada, unica cidade que nos recomendaram. O mesmo taxista nos levou pro Terminal pra pegarmos o onibus pra Granada, e partimos por volta das 06:00 da manha. Chegando em Granada, procurando um Hostel pra ficar, conhecemos um rapaz que eh da Isla Ometepe, lugar que queriamos ir passar o dia enquanto estivessemos em Granada. Ai ele nos disse que eh melhor se hospedar na ilha, pois la tem muito pra conhecer. Na mesma hora resolvemos entao nem ficar em Granada, e fomos a ilha. 1 taxi, 2 onibus, 1 balsa e + um onibus depois chegamos na ilha de Ometepe! Na ilha tem 2 vulcoes, um ativo e outro nao. Ometepe eh uma palavra azteca, significa Ome = 2 e Tepe = vulcoes. Aaah eh mto legal estar num onibus e ver dos dois lados vulcoes!! E do ativo, o Concepcion, se ve a fumaca que ele solta... Uma paisagem impossivel bem dificil de se ver.
Depois de nos instalarmos, ja era quase 5 da tarde e fomos nadar nas aguas cristalinas de Ojo d'Agua, tipo uma piscina natural mas com agua mineral!!! Uma delicia...
Resolvemos escalar o Vulcao Concepcion (esse da foto) no dia seguinte, entao dormimos cedo pra comecar a caminhada as 5 da matina. A escalada do vulcao foi dificil, imaginem 4h de subida cruel, daaquelas que tem que usar as maos e os pes pra subir... uuuuuuufa as vezes nao sei da onde tiro meu preparo fisico!! E tinhamos pressa, pq precisavamos pegar a ferry das 4:00 da tarde pra voltar a Managua e pegar o onibus pra Guatemala!! A subida foi ficando cada vez mais dificil, ate que depois de atravessarmos sol, chuva, florestas e nuvens, chegamos no topo do vulcao!! Nossa, eu achei irado ver aquela cratera gigante, nao da pra chegar muito perto pq na verdade o vulcao nao solta a fumaca, ele suga a fumaca pra dentro!! E se vc bobear vai junto...! Nao da pra ficar mais de 5 min la em cima, o chao eh quente, muita ventania (o vento te empurra) e a qualquer momento o vulcao pode entrar em erupcao!! Aaah a descida que eu esperava ser mais tranquila, me deixou mal humorada. Minhas pernas doiam e nao me obedeciam mais, do nada meu joelho dobrava e eu levei uns 20 tombos no total!!! Muita pedra, o chao muito escorregadio!! Sem perigo, so o de torcer ou quebrar a perna... (tranquilo)
Mas agora que passou digo que valeu a pena, nao eh qualquer um que pode dizer que escalou um vulcao ativo!!! (essa foto eh da cratera do vulcao, la em cima!)
Bem, deu tempo de voltarmos a Managua e como nosso onibus saia as 2 da madrugada, resolvemos ficar num barzinho e economizar no hotel. Nos indicaram um restaurante, chamado Maria Bonita. O restaurante fechava a meia-noite, mas o dono eh um cara muito legal e nos deixou ficar la com o seguranca ate a 1:00, qdo o taxista viria nos pegar pra levar na KingQuallity. Eh um restaurante chique, comida mexicana, tomei a cerveja Brahva (a Brahma daqui) e o dono ainda nos presenteou uma rodada de cerveja, a sobremesa e burritos pra viagem, pra comermos no onibus!!! Adoro essas pessoas de bom coracao!!
A viagem foi tranquila, 16h mas dormimos mto, so acordamos mesmo nas fronteiras de Honduras e El Salvador... Estamos em Antigua, sao 09 da noite e vamos sair pra comer algo (a Marina ta sempre com fome...)
Estou adorando ler os recados, deixem sempre!!!
Amo vcs!!!!!
Beijosssssss

Comments

Anonymous said…
Oie Lu ...
Fantastica essa descrição da escalada ao vulcão ...
Estou acompanhando seu blog ...
Aproveite mtoo ... e ñ poste fotinhos para que possamos ver os lugares lindos dos quais cita.

Bjaum

Mariana Sobral
Anonymous said…
Oi, Luluzinha
Estava aguardando sua mensagem. Ainda bem que vc está gostando. Eu e a Dê estamos saindo para UBATUBA e devemos voltar na 4a feira. As malas já estão no carro por isso não vou escrever muito.
4 dias para escrever é muito tempo. Vê se escreve todo dia, Duas vezes por dia se possível.
Envie fotos. Não beba muito. Te amo
Papy.
Anonymous said…
Lu amada

Demais sua última msg!!!Adoramos ler seu "diário de bordo", e entendemos q não dá pra escrever todo o dia (apesar da ansiedade de ter notícias suas sempre).
Beijos carinhosos e saudades
Anonymous said…
Fala Luiza e Marina...suas doidas....estamos curtindo muito a viagem de vcs. Olhamos a net quase todos os dias. Que delicia quero tb.
Aproveita bastante por ai, tira muitas fotos e POR FAVOR SERA QUE DÁ PARA DAR UM TELEFONEMA PELO MENOS ???
Saudades madames, posso marcar o churras para contar da viagem e ver as fotos ???
Esse é para Marina, má mamãe e eu estamos curtindo muito sua casa viu !!!
Ah não esquece do meu super presente....um perfume do dutty free também....hahaha...beijão !!!

Popular posts from this blog

Finalmente México!!

Chichen Itza e o Cenote de Dzinup, Mexico

Estamos indo de volta pra casa...