Playa del Carmen, Tulun e Cancun!!











Aaaaaah ainda faltam 15 dias para terminar a viagem, mas achamos o ouro na metade do caminho!! A diversao esta aqui, na Peninsula de Yucatan, Quintana Roo (o estado).

Bem, Cancun e Playa del Carmen nao eh nada como eu esperava... Mas era ingenua, esperava uma praia pequena e linda, como Morro de Sao Paulo mais ou menos!! Claro que me enganei, como uma praia tao conhecida como Cancun seria pequena?? Recebe muuuito turista, por todo o ano... Eh praticamente o quintal dos EUA, tudo bem. Mas apesar do Burguer King, McDonald´s e outras multinacionais capitalistas e dominadoras, gostei muito das cidades. Sao cidades desenvolvidas, e o mar tem aquele azul turquesa que nao se ve em qualquer lugar, creio que so nas praias do caribe mesmo. E o espirito mexicano eh de festa por aqui tambem, combina muito com o Brasil. Agora andamos com nossos sombreiros (aquele chapeu grandao tipico mexicano), e todos gritam Viva Mexico!! Viva!!!!!
O México combina muito com o Brasil, é um país de muitos contrastes (isso porque eu nem conheci todo). O estado de chiapas mantém muito a cultura maia, ja aqui na Peninsula de Yucatan as cidades tem uma influencia gigante dos EUA, da globalizacao e do capitalismo. Alem disso, é um país querido, festivo apesar dos pesares... Me lembrou muito nosso país!!

Agora contando um pouco da minha viagem.... Chegamos aqui no estado de Quintana Roo, Península de Yucatán no dia 15 à tarde. Ficamos hospedadas no Urban Hostel, 100 pesos por dia (10 dólares), com um quarto só nosso mas banheiro compartilhado e café-da-manha!! Espirito bom, muitos viajantes engracados... Tudo aqui é muito mais caro, caminhamos bastante para tomar sol o mais distante possivel da regiao dos hoteis, que fica muito cheia. Muita gente por essas praias pratica topless, acho que influencia dos europeus que vem passar as ferias aqui... A Marina entrou na onda, deu um mergulhinho "livre"! Boa praia, que bom que o Sol veio com a gente... Quando estavamos no onibus chegando aqui o ceu tava fechado, e um temporal caindo. Fiquei ate mau humorada, mas ai acho que o Sol viu que eu me magoei e apareceu! Bom né?
No dia seguinte, dia 16, fomos para Tulum, conhecer as ruinas maias próxima a praia... Mais uma vez conseguimos nao pagar nada, com nossos comprovantes de matricula e aquela choradinha na entrada (pq na verdade só os estudantes mexicanos sao isentos)!! rs
Gostei das ruinas, mas na verdade gostei mais da vista que elas tinham pra praia!! Muito linda!!! Tulum foi a cidade portuária dos maias, eles navegavam pela costa do mexico ate belize para relacoes comerciais - yeaah vcs acham que eles eram pouco desenvolvidos?? Mais um pouco chegavam na Europa...
Passamos o dia na praia, fizemos topless - aqui ninguem se impressiona nao!! Bom demais...
À noite fomos para uma baladinha vazia, mas tocaram umas músicas brasileiras e mostramos um pouco de samba por aqui! Tocaram umas pérolas, como "Danca da Manivela"!! hahahahaha que engracado!!
No dia 17 fomos para Cancun, e ja imaginava que era uma cidade maior ainda que Playa del Carmen. Realmente é, tem o centro e a Zona Hoteleira... Mas até que eu gostei, sabia?? Prefiro uma praia pequena, sem prédios ou hotéis, mas achei Cancun uma cidade boa pra Morar mesmo!! Tem tudo que uma cidade grande pode oferecer, e a praia é bem conservada, como a cidade também é. Me senti um pouco nos EUA, mas o povo é mexicano! Gostei, to até pensando em vir morar aqui um tempo depois de formar...
O mar é ainda mais azul, mas esperava que nao tivesse ondas. Mas me disseram que era bem mais calmo, mas depois do furacao do ano passado a água ficou mais agitada. Saindo da praia passamos pelo hard rock cancun, que é junto a balada famosa CocoBongo. Conhecemos umas brasileiras que nos disseram que é realmente imperdível, vale pagar 25 dólares - o preco real é 45, mas elas disseram que conseguimos por 25...perfeito!!!
No dia seguinte, dia 18, a programacao era ir pra Isla Cozumel. Mas chegamos na ferry e descobrimos que é muito caro ir, e lá para chegar a uma praia bonita teriamos que pegar um taxi ou alugar uma scooter... tudo isso pra ficar só umas 3h na ilha!! Resolvemos nao ir, e tomar o sol na Playa del Carmen mesmo... dessa vez ficamos na parte mais movimentada da praia, e tava cheio mas bem divertido!! Percebi que nao é de todo mal curtir uma praia cheia de turistas, pq tem muita gente bacana e educada...
À noite fomos para Cancun, resolvemos ter um dia de luxo, pra variar! Íamos jantar no Hard Rock, pq a Má nunca jantou. Mas tinha muitas opcoes, e fomos entao no Señor Frog, um restaurante-balada, daqueles engracados... tinha um apresentador no palco que brincava com os clientes, tinha a hora da tequila free, todos seguindo um mestre em fila, dancando salsa e uns garcons jogavam tequila direto na boca dos que estavam na fila!! Teve o concurso de que branquelo danca melhor funk e outro que os participantes tinham que se atravessar uma piscina pendurados numa corda, se cairem ficavam molhados (e cairam)!! Esse tipo de coisa... Comemos muito bem, fojitas com tortillas... delícia!!
Aí saímos e fomos para o CocoBongo!! Pagamos 20 dólares, e valeu a pena mesmo... É uma balada mas meio casa de show, tem várias performances, como do Moulin Rouge, Michel Jackson, Cristina Aguilera, Shakira, O Máscara, Bettle Juice (ah nao sei como escreve)... Mas foi muito bom, e era open bar né!! Muita tequila...! Mas ficamos bem...
Saímos direto da balada e fomos para a Isla Mujeres, uma ilhazinha que fica a 30 min de Cancun, de ferry...
E essa praia acho que foi a mais linda que encontramos por aqui, a água é mais calminha, a areia bem fininha e azul... linda linda, ficamos até ver o sol se por no mar... iamos voltar pra Playa del Carmen, mas resolvemos dormir aqui!! A cidadezinha também super agradável, pequenininha - acho que é meio como eu esperava ser Cancun!!
Agora tá um sol de rachar e vim na internet enquanto a Má ainda tá dormindo, mas vou lá acordá-la pq quero chegar da cor do pecado pro Brasil!! Falando nisso, troquei minha passagem do dia 31 pro dia 03 de fevereiro, chego em Sao Paulo dia 04 de fevereiro, as 05 da manha!! Domingao, alguém se habilita a me pegar? rs
Aah nao contei que vamos pagar apenas 50 dólares pra ir a cuba?? Tarifa de estudante, vamos ficar lá só 4 dias e 3 noites, mas quem nao iria no meu lugar?? Por isso tive que trocar minha volta, pq essa tarifa só dia 27 de fevereiro!! uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh nao vejo a hora!! Vai fechar com chave de ouro!!

É isso, apreciem as fotinhos....

SAUDADES!!!!!!
beijossss

Comments

clamayoral said…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAAH
A fotinha com o bettle juice tá um máximo hahahahah qta diversão em LU é legal pq consigo imaginar direitinho HUHUHU...hAHAHS!
Anonymous said…
A Viagem continua show, e eu continuo de carona aqui... os textos e as fotos tão muito legais, parabéns.
Cuidado pq as 5 da manhão os radares da marginal funcionam também heim... volta devagar do aeroporto pra n tomar outra multa, ou se ninguém se habilitar, avisa q eu te pego lá, hehehehehe
Bom, mais uma vez obrigado pela carona ai.
PAULO
Anonymous said…
Oi, Filhota
Adorei também essa parte da viagem, porém tenho algumas ressalvas. Tequila é uma bebida muito forte, depois essa viagem já está demorando muito tempo. Volta para cassa.
Eu ia te buscar no aeroporto, porém o Paulo se prontificou e eu fico sem jeito. Qualquer coisa me liga.
Beijos
Vanessa said…
Luiza e Marina...
ta tudo muito divertido mas cade os gatossssssssss???
Eu arrasei quando fui pra cancun...
Achei tipo Morro de são paulo...se é que voces me entendem...
to adorando a viagem de voces!!!
Se cuidem...s tequila é boa mas não é água não!!!
Anonymous said…
Oi, Lu!!! Espero que vc esteja se divertindo aí!! Saiba que a reforma já começou e eu e a mamãe não estamos mais em casa!! Assim, ligue aqui no papai ou na casa da tia te, tá?

Beijos

Cla
Roberta said…
Luuuu.....que viagem hein amiga!!! Não vejo a hr de te ver pra saber todas as suas histórias....Amo vc!
Anonymous said…
Lulu,

Estou adorando as fotos, mas são poucas. Escreva mais.

QQ coisa, me ligue, tá?! Sua mãe não está em casa, como vc já sabe.

Bjns

Tia Ana
Denise said…
Lu querida

Soubemos da perda triste q tiveste em relação a sua amiga.
Lembra eu já perdi uma amiga e sei como é difícel? Pois é , uma dor funda na alma da gente com a perda de uma pessoa q se escolheu p ser uma irmã. Força, Luluzinha q vai passar. E olhe p as ondas do mar e p essa natureza belíssima q a cerca e faz a gente lembrar q na vida tudo tem um ciclo, por mais difícil q seja entender. Estamos de coração c vc e te amamos. Beijos grandes da Dê
Denise said…
Lu querida

Soubemos da perda triste q tiveste em relação a sua amiga.
Lembra eu já perdi uma amiga e sei como é difícel? Pois é , uma dor funda na alma da gente com a perda de uma pessoa q se escolheu p ser uma irmã. Força, Luluzinha q vai passar. E olhe p as ondas do mar e p essa natureza belíssima q a cerca e faz a gente lembrar q na vida tudo tem um ciclo, por mais difícil q seja entender. Estamos de coração c vc e te amamos. Beijos grandes da Dê
Anonymous said…
Oi Lu.....q show tua viagem!! Sei q deves estar aproveitando ao máximo!!!
Olha só.....lembra q te comentei q tinha uma amiga minha aqui de Pelotas q tb está no Méximo....então, ela vai estar dia 25 em Acapulco, acho q ela esta sozinha, ou talvez com a mãe dela não sei ao certo, se tiveres por perto quem sabe vcs não se comunicam?!?! o mail dela é luisa_0k@hotmail.com
Bjão Linda!

Giovane Brahm
Anonymous said…
oi...luizaa...
nossa q lugar lindo ai no mexico,maravilhoso....nossa eu um dia vou conhecer cancun e tudo mais....isso sim é curtir a vida......vc ta certa tem mesmo q curtir,espero qdo voltar contar as historias maravilhosas e malucas q fizerammmm.....fica com deus e SE CUIDA AI... to esperando uma visita sua aqui..........bjosssssss......... ......DERA....CRUZEIRO.... UNIVERSITARIO.........
LieCla said…
Luluzinha
Chega de ficar longe, menina! Já para casa!!!!!!!!!!!
Mama
Clarisse said…
Oi meninas,
Descobri o blog de vocês procurando informações sobre o méxico na internet e gostei muito do relato dessa viagem. Estou planejando uma viagem com uma amiga minha agora em novembro e queria algumas dicas de roteiro porque só temos 11 dias no México. Será que vocês podem nos ajudar?
Abraços
Clarisse
clamariana@ig.com.br
Ola said…
This is great info to know.

Popular posts from this blog

Finalmente México!!

Palenque, Mexico!! O MEXICO É DEMAIS!