Finalmente México!!



Yupiiiiiiiiii!!!! Finalmente estamos no México!!! Atravessamos a fronteira ontem e a 1ª coisa que fizemos foi comer um Taco de rua, claro!!! Bom demaisssssssss (da pra ver a cara da Ma de feliz na foto, ne?)!! Agora estamos aqui em San Cristobal de Las Casas, no estado de Chiapas, bem ao sul do país. Aqui eh tb uma cidade colonial, acabamos de visitar um museu e posso dizer que eh aquela tipica cidade que foi explorada pelos espanhois, catequizacao dos indios, algumas guerrilhas internas... mas o mais emocionante vamos conhecer amanha, o Movimento Zapatista, que foi um movimento de guerrilha pelos direitos dos mexicanos, agora nos anos 90. Na verdade ainda nao sei direito a historia, amanha vou aprender direitinho e conto pra vcs. Acho que hj mesmo ainda vou postar mais fotos pra vcs... Essa cidade eh lindinha, mas ta um friiiiiiio!! Aaaaaaaaaah quero fugir daqui!! Nao eh por mal, mas meu negocio eh praia e sol!! Mas foi bom que viemos pra ca antes de ir pras praias (cancun e cuba) senao ia ser meio frustante...
Bom antes de ontem estavamos no Lago Atitlan, na Guatemala... A cidade se chamava Panajachuel, uma das principais do lago, porem nao a que tem a melhor visao do mesmo. Infelizmente nao tivemos tempo de ir pra uma outra cidade pra poder nadar no lago, mas tb nao da pra conhecer TUDO neh? Estou tb meio triste que tivemos que cortar Acapulco do nosso itinerario, ficou mto longe de onde estamos (17h de viagem), mas creio que a peninsula de Yucatan vai compensar tudo...
Aaah nessa cidadezinha escondida da Guatemala, que tenho certeza que pouquissimos de vcs ja ouviram falar, encontramos um brasileiro que mora la!!( foto ao lado) O maximo, ele tem um barzinho la, com lanches como o Bauru e so toca musica brasileira, como Lenine, Funk como le gusta, o Rappa... demais!! Ficamos ouvindo as hitorias dele, adorei... ele eh tipo um hippie-viajante que deu certo!! Saiu do Brasil ha 10 anos atras pra ir numa feira do Peru e nunca mais voltou!! Comecou a subir por terra, pegou um navio que quase naufragou, viveu vendendo artesanato e tocando em uns bares, e parou no Lago de Atitlan, casou com uma gringa e por la ficou!! Massa, ne?? Eh bom saber que a vida nos leva de qqr maneira...

Sem mais a declarar, mais tarde vou postar mais fotinhos......... To adorando os recadinhos, vcs estao todos com muito senso de humor, ne?? (inclusive espero que a historia da multa tb seja brincadeira...)

BEIJINHOS AMO VCSSSSSSSSS


Aah da uma olhadinha quem ta em cima do "chicken bus" aqui, indo pra fronteira do Mexico... E esse mesmo bus quebrou no meio do caminho, tivemos que trocar por outro... sera que eh pq eu to meio pesadinha?? rs

Comments

LieCla said…
Lulu
Informações úteis: seu cartão tem cobertura de sáude internacional e outras facilidades, inclusive na América Central. Entre no site para saber. E se precisar, anote o telefone direto, sem custo: 553421026266. O bom das viagens é aprender a história do local, você não esquece nunca mais e vemos o lugar com outros olhos.
A multa não é brincadeira...
Mama
LieCla said…
Lulu
Aula de História, afinal, Mamãe tbem é cultura:
O México foi invadido pela Espanha em 1519, mas só em 1521 foi conquistado em sua totalidade, com derrota dos Astecas, após a capital Tenochtitlan ter sido sitiada por 7 meses. Durante o período colonial, que durou de 1521 a 1810, o México era conhecido como Nueva España ou Nova Espanha, cujos territórios incluíam o que é hoje o México, as ilhas espanholas das Caraíbas, a América Central até à Costa Rica inclusive e uma área que continha o sudoeste dos Estados Unidos da América. A maior parte destas terras era dominada por proprietários espanhóis e os seus descendentes brancos. A luta pela independência começou em 1810, liderada por Miguel Hidalgo, um padre de ascendência espanhola, mas a independência só foi conseguida em 1821, com a assinatura do Tratado de Córdoba. Mas em 1862, o México foi dominado pelas forças francesas e liderado por Maximiliano como Imperador do México. Apenas em 1867 a república foi restaurada. Mas novamente, devido a desmandos políticos, em 1910 iniciou a Revolução Mexicana, com a derrota do exército federal em 1911 pelas forças revolucionárias comandadas por Emiliano Zapata, Pancho Villa, Pascual Orozco e Venustiano Carranza. Mas como em outras histórias semelhantes, os comandantes entraram em luta pelo poder, por quase 20 anos, muitos foram todos assassinadas, incluindo Pancho Villa e Emiliano Zapata. Durante todo esse período o México foi perdendo divisas e reduzido ao que é hoje.O país começou a se estabilizar em 1929
LieCla said…
Oi, Lu!!

Como vc foi rápida!! Já está no México!!! Pena que fica dificil pra vc comprar um daqueles sombreiros, já que provavelmente não cabe na sua mochila!! Além disso, mudei o nosso quarto e é melhor vc não trazer muita bugiganga pois nâo tem lugar pra colocar mais nada...
Aproveite a América enquanto sua irmã já está estudando de novo (com muita tranquilidade inclusive já que vc não está aqui... hahaha)

Beijos pra vc e pra Marina

Cla
Anonymous said…
Que pena que não deu pra ir em Acapulco,pq meu amigo Chaves ta passando as férias lá e eu ia pedir pra vc dar uns recadinhos mas deixa pra próxima...vou ter q ligar mesmo.

Clamayoral
Anonymous said…
ccccccc
Anonymous said…
ccccccc
LieCla said…
E ai, Lulu
Como ficou a questão da matrícula? Quando é para fazer?
Beijinhos
Mama
Anonymous said…
Oi, Filhota
Voltei de Ubatuba. A primeira coisa que estou fazendo é ver o meu noticiário preferido, o seu blogge. Adoro os ponchos (acho que assim que se escreve) mexicanos. Aqui perto de casa o preço é de R$150,00, se for baratinho traz um pra mim? Lógico que eu te reembolso. Estou gostando das fotos. Publica mais?
Em UBATUBA estava muito gostoso. Exploramos diversas praias que eu não conhecia, e nem mesmo sabia que existia.
O sol aquí também está uma raridade.
Um beijo
Paizão
Anonymous said…
Oi, Filhota
Ao invés de trabalhar entrei no blogge e nenhuma noticia nova. Escreve vai...
Beijos
Do pai fanzão.
clamayoral said…
cade as novidades poooooooooooo,ta mto sem graça as férias sem novidades,escreve logo,aposto que as lans são careiras por aí né????

Popular posts from this blog

Ai Caramba!! 2 dias.......

iiiiiiiiih Natal no Peru!

SOL, CADE VC???