Luto... Nem todos os momentos sao felizes...

Oi oi meus queridos amigos

Fiquei um tempo sem escrever, nao consegui achar inspiracao pra relatar mais os momentos da minha viagem... Nem ia escrever mais, mas decidi desabafar mesmo...

Aconteceu que uma das minhas melhores amigas mudou-se desse mundo para um lugar melhor, e nao sei dizer se ela esperava por isso... E eu nao tive a oportunidade de conversar com ela qdo ela descobriu que estava com uma doenca rara, e como nunca esperava que isso pudesse acontecer, nao me sinto muito bem em continuar me divertindo tanto aqui... Nao paro de pensar que gostaria que ela estivesse vivendo tudo isso que eu estou, e é muito triste pensar que ela nao terá mais a oportunidade. Mas ela foi uma anja, e sei que ela nao ficara feliz se eu parar a minha viagem... entao sigo pensando nela, tentando aproveitar para ela acompanhar e viver um pouco comigo o que estou vivendo.

Bom, ironicamente no dia que ela faleceu foi um dos melhores dias da minha viagem (claro que nao sabia ainda, soube no dia seguinte). Fomos a um parque chamado Xel-Há, é um parque natural com muitos animais onde se pode fazer snorkling, saltar de umas pedras, descer o rio de bóia e comer e beber tudo o que aguentar! Foi muito bom, o lugar é muito lindo e comemos demais!!!

No dia seguinte, passei o dia na praia e a noite qdo fui na internet vi o que tinha se passado, e meu conceito de felicidade se alterou completamente. Sim, minha viagem foi muito boa, amei passar por tudo... mas trocaria tudo isso para poder ver minha amiga viva e sorrindo como ela sempre estava sorrindo, ou pelo menos por ter podido conversar com ela nos últimos momentos de vida. Infelimente agora ela já foi, e nao há mais o que fazer... Nao paro de pensar nela, e sempre olho pro céu e envio todos meus pensamentos positivos e meus sentimentos para que ela sinta.

Fomos para Belize, e foi bem caro... Só para entrar no país tive que pagar 50 dólares, para sair mais 20 dólares, além dos 20 dólares que devo pagar toda vez que saio do México. Mas a experiencia valeu a pena, é um país diferente dos outros, fala-se ingles, a maioria da populacao é negra e me lembram os jamaicanos. Fomos a uma cidade, San Pedro, numa ilha... A água é azulzinha, mas a praia tem pouca areia e muitos decks pra barcos. A melhor parte da visita ao país foi o snorkling que fizemos - dessa vem em alto mar mesmo, bem mais emocionante... toquei numa arraia e num tubaraozinho! Quero fazer um curso de mergulho... Belize tem o 2º maior recife de corais do mundo, só perde pra Austrália... e é bem linda a vida marinha lá mesmo.
A outra parte emocionante foram as 5h que ficamos num onibus local, de Belize City para a fronteira do México ontem. Éramos os 3 únicos brancos do onibus (eu, a Má e um israelense que esta viajando conosco), muito engracado qdo um negro de dreads gigantes gritou para o vendedor de CD, qdo disse que queria comprar um: "Hey, yo! Come back with your ass here couse these white people want to buy your staff..!" Hahahaha muito de filme...

Agora estamos de volta a Playa del Carmen, gosto muito daqui... Se tudo correr certo amanha vamos pra Cuba - esse negócio de passagem de estudante é meio incerto, tipo se sobrar lugar vamos. Torcam por mim!!

Espero que todos estejam aproveitando a vida como eu, pq nunca se sabe o dia de amanha... Tenho sorte que conheci uma anja e agora tenho certeza que ela esta abencoando minha viagem e minha vida...

LARA NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER!!!! TE AMO AMIGA, APROVEITE MUITO ESSA NOVA ETAPA!! E OBRIGADA POR TUDO!!!!! SAUDADES ETERNAS.........!

Comments

Anonymous said…
Realmente suas palavras demonstraram exatamente seu estado de espírito, mesmo sem te conhecer deu pra perceber sua animação nas postagens anteriores e seu total desânimo nessa última. Parece q estávamos daqui vendo um filme transmitido numa TV de plasma 50 polegadas e essa última postagem veio numa de 20 polegadas preto e branco.
Mesmo aqui na carona torço pra voltar a ler relatos felizes de lugares lindos e experiências sempre positivas, apesar de um fato desses realmente nos tirar a vontade de seguir.
Força ai
Paulo
Anonymous said…
É isso ai Lu
Q bom q vc pôde compartilhar c a gente sua dor. E agora? Agora é seguir a viagem dessa vida, e quem sabe poder acreditar q um dia todos nós nos reencontraremos. Enqto isso...q vivamos c Luz, Esperança, Fé, entre risos e lágrims, e c um imenso Respeito à Vida.
Beijos c carinho
Anonymous said…
Lu e Má, só soube agora do Blog....fui pro interior esse fds com a Vanessa numa festa dos amigos da minha mãe(vcs já conhecem o esquema, e as histórias)
E ela comentou da amiga que se foi, e do blog. Estou passando pra perguntar do recado que a Ma deixou na secretária eletrônica...não falava nada, só chamava meu nome. Era vc né má?
Muito legal o blog, as fotos, enfim. Sinto muito pela sua amiga...morrer aos 22 anos não é uma coisa fácil de aceitar e digerir. Quando vc voltar, procure a familia dela pra demontrar solidariedade. Amo vcs. Saudades saudades saudades.
Anonymous said…
Oi, Filhota
Que bom que você vai chegar. Quer que eu vá buscá-la? Informe o horário e o aeroporto certo.
Beijos
Paizão
Anonymous said…
Lu e ma...
Fiquei muito triste cquando soube da lari...mas sei que ela tao alegre quanto era quer que voce lu siga feliz...Se cuidem meninas...estou com muitas saudades...minha vida aqui deu uma reviravolta...enfim estou indo recarregar minhas baterias...estou muito feliz por poder estar contando com aligia...mas lu queria muito a sua alegria ao meu lado...entao se puder va ao meu encontro...beijos...te amo amiga!!!

Popular posts from this blog

Finalmente México!!

Chichen Itza e o Cenote de Dzinup, Mexico

Estamos indo de volta pra casa...